15 novembro 2006

Oportunidades

  • Espaço de serviços avançados, integrado na sociedade de conhecimento alavancado pela cooperação entre universidades e pelo reforço das referências internacionais
  • Destino turístico de qualidade apoiado em eventos desportivos, culturais ou empresariais, servindo de catalizador para o combate à sazonalidade, a uma maior qualificação dos serviços e do território e veículo de promoção dos produtos regionais agrícolas e piscícolas
  • Ampliar as condições de apoio à náutica de recreio e turismo náutico, através da requalificação de áreas portuárias (cruzeiros em Portimão, náutica de recreio em Sagres, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António)
(nas fotos, de cima para baixo: uma maquete de uma armação de atum em exposição na Quinta de Marim do Parque Natural da Ria Formosa e um navio de cruzeiro fundeado ao largo de Portimão)

4 comentários:

Laurus nobilis disse...

no final de um dos molhes do Ferragudo, existe (ou existia...) um restaurante fabuloso, especialmente fora dos meses de Julho e Agosto; se bem me lembro chama-se "Sueste" e, para quem gosta de peixe, aconselho vivamente!

tmgamito disse...

Já vi esta maquete! É enorme... e muito gira!
Ali em Vila Real de Santo António deviam recuperar aquela frente toda do porto para fazerem uma avenida do marisco! pra já é (ainda será?) o porto de pesca do Algarve onde se descarregava mais marisco... depois vinham aí os espanhóis todos gastar umas massas em coisas mais interessantes que atoalhados.. e era uma maneira de recuperar aquilo tudo!!

Laurus nobilis disse...

Tenho gravado um "Bombordo" sobre a pesca do atum no Algarve. Espectacular!!!

tmgamito disse...

Houve dois "Bombordos" sobre a pesca do atum.. um documentário (o tal que é espectacular!) sobre a pesca tal como se fazia dantes, com as armações.. e outro, sobre como os japoneses pescam agora o atum no Algarve, em que os atuns coitaditos vão de helicóptero para o aeroporto e depois de avião para o Japão para chegarem lá fresquinhos e virarem sushi!