15 novembro 2006

Ideias para Portugal

Há uns meses pediram-me um texto, que ajudasse a caracterizar e a propor ideias para Portugal. Usei como base as análises feitas no PRASD (Programa de Recuperação de Áreas e Sectores Deprimidos) e completei-o com outros estudos e planos estratégicos - o Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território, o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Península de Setúbal, o Plano Estratégico da Região de Lisboa, Oeste e Vale do Tejo, o PIDDAR 2006, da Região Autónoma da Madeira, os dados do poder de compra do INE para 2004, outra informação que sempre fui recolhendo e actualizando e, sobretudo, com o meu interesse em “antecipar” Portugal.
Penso que a minha análise não terá servido para grande coisa. Resolvi por isso apresentar aqui, agrupadas por distrito (ou região), algumas ideias para desenvolver Portugal.

6 comentários:

tmgamito disse...

Tá fixe o texto! pode ser que assim alguém aproveite as ideias..

Laurus nobilis disse...

não... estas ideias foram compiladas para alguém. Só gostava de saber quem foi o "erudito" que não as aproveitou!

Nautilus disse...

Eu não disse que não foram aproveitadas. Até podem ter sido ou estarem a ser equacionadas. Não tive foi qualquer retorno sobre o que aconteceu.
Daí estar a divulgá-las: aumento as possibilidades de alguém achar que pode haver interesse em aplicá-las.

Laurus nobilis disse...

com os tipos que andam por aí, não tenhas muitas esperanças...

Anónimo disse...

Afinal a menina vê a utilidade em potência deste tipo de iniciativa... Pois foi essa a razão de criar um blogue específico, para ver se alguém lê e pega em alguma ideia.

tmgamito disse...

Não... a menina não vê utilidade nenhuma em biogues de causas! A utilidade do MN é divertirmo-nos e pormos coisas bonitas... se alguém ler, muito bem, se não ler muito bem na mesma...
Um blogue de causas não é nada mais que uma perda de tempo! e sobretudo, ou é uma coisa em que todos partilham as mesmas ideias ou então é uma aldrabice de todo o tamanho!!!