06 novembro 2006

As aventuras da Garina do Mar... numa ilha do Atlântico (3)

2º dia
Às 9 e meia saio do hotel. Lá está, parada em frente à porta, uma carrinha da Porto Santo Sub e o Zé Ricardo. Vou mergulhar! Pelo caminho apanhamos a Joana e o Hugo e vamos até ao porto onde se localiza o centro de mergulho. “De que é que precisas?” “Colete, garrafa e chumbos... 8 kg!”. Experimento um colete... “não, small não dá... tem que ser médio”, equipo a garrafa, visto as calças do fato, preparo a máquina fotográfica “vou precisar de lanterna?” “não, hoje não vale a pena...” pomos as coisas todas na carrinha e vamos até ao passadiço “e os chumbos? não vi os chumbos..” “estão a bordo...”
Junto ao passadiço vestimos o colete com a garrafa, levamos a “tralha” toda até ao semi-rígido e partimos para a Pedra do Jota, ligeiramente a sul do ilhéu de Cima. O Zé Ricardo vai ficar a bordo e a Joana faz o briefing. E avisa “ponham o capuz do fato que isto está cheio de peixe porco e um dia destes levei uma dentada na orelha”. Peixe porco! são tão irritantes.
Relembro uma história que se passou comigo o ano passado no Banco D. João de Castro em que um peixe porco se “atirou” a mim.

7 comentários:

Nautilus disse...

Este peixe porco tem um ar simpático. Foi este que se atirou a ti?

tmgamito disse...

De cabeça!
foi cá uma cabeçada, apanhei um susto valente porque ia muito entretida a olhar para baixo com a parede ao meu lado... não estava nada à espera de encontrar um obstáculo... e depois não me largava... ainda levou uma vezes com a caixa estanque (sniff..)

Laurus nobilis disse...

realmente é inédito... ser atacada por um peixe porco, só tu!

tmgamito disse...

vê-se mesmo que nunca mergulhaste em sítios onde há peixe porco... ninguém gosta dos bichos!

Laurus nobilis disse...

e, pelos vistos, eles de ti...

tmgamito disse...

nem de mim nem de ninguém.. ou então gostam demais!

PG disse...

Com que então uma "garina" desconhecida?
Imagens dos Açores irão aparecer em breve mas provavelmente num outro blog :)