27 outubro 2006

Ilha de S. Miguel (V)

Perspectiva do porto de pesca da Caloura, situado numa pequena e estreita enseada, perto da Ponta da Galera; não deixa de ser curiosa a piscina na cabeça do molhe. Com o antigo nome de Vale de Cabaços, é um excelente local para mergulho e, na povoação, podemos destacar a igreja barroca de Nossa Senhora da Conceição, assim como o forte com o mesmo nome, ambos do século XVII.

7 comentários:

tmgamito disse...

Engraçado... não me lembro nada deste sítio... também já foi há uns anos que andei por aqui! Mas até é bom... assim tenho um sítio novo e bem giro para ir descobrir quando voltar a São Miguel

Nautilus disse...

A Caloura é um sítio giro. A caminho de Vila Franca.
Mas explica-me lá: estás a fazer render o peixe? com uma foto de cada vez vais fazer o Verão deste ano durar até ao do ano que vem.

Laurus nobilis disse...

Pois... e eu ainda tenho para aí umas 80 fotografias...

Nautilus disse...

Bem, isso pelas minhas contas dá 2 por semana até lá voltares. Esperemos que São Miguel não seja o teu único tema, senão, como a Garina do Mar só põe mergulhos, mesmo que eu diversifique com outros passeios ficamos com os assuntos um bocado limitados.

tmgamito disse...

Tens cá uma lata!!!! Ainda agora te escrevi dois textos sobre o Douro!!! e um ainda não o publicaste! E já pus outras coisas sobre os Açores... e canoas... e Moçambique... e os tall ships... até pus 4 águias e tu só puseste uma!!! Agora é que não tenho muito tempo e tenho que aproveitar enquanto dá para ir para baixo de água.. mas ainda tenho muitas fotos de Moçambique e do Creoula... e de outros sítios muita giros!

Anónimo disse...

TAMBÉM ESTIVE AQUI!!!!!!
PONHAM «POSTS» DO CREOULA E ATÉ DEIXO A GARINA DO MAR DAR-ME UM BAPTISMO DE MERGULHO (num jacuzzi, pode ser?)

tmgamito disse...

A land girl ainda sabe o que é o Creoula? recordações de infância provavelmente.. ou de ver nas fotos!