11 outubro 2006

Finalmente em consulta pública uma Estratégia Nacional para o Mar

A Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar (finalmente!) terminou a sua proposta de linhas orientadoras de uma estratégia nacional para o mar e de um programa de acções a ser executado no curto e no médio prazos.
O texto da proposta de Estratégia Nacional para o Mar está disponível para consulta no site do Ministério da Defesa Nacional: http://www.mdn.gov.pt/ e no da Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, http://www.emam.mdn.gov.pt/, até ao dia 3 de Novembro (vai haver uma sessão pública de apresentação no dia 24 de Outubro - ver comentários).
Os contributos deverão ser enviados para: info@emam.gov.pt Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar.
Aproveito para relembrar que está também em consulta pública, até 30 de Junho do ano que vem, o "Livro Verde dos Oceanos e Mares Europeus". Para saber como veja o nosso artigo de 27 de Julho: http://milhasnauticas.blogspot.com/2006/07/o-livro-verde-dos-oceanos-e-mares.html

4 comentários:

Anónimo disse...

ATÉ QU'ENFIM!!!

tmgamito disse...

Também acho!

e já agora! deviam comparar esta com a Estratégia Nacional para o Oceano que ficou pronta no XV Governo, foi apresentada publicamente no XVI e metida na gaveta pelo XVII... se calhar até há por lá boas ideias que não foram aproveitadas agora!

http://www.portugal.gov.pt/NR/rdonlyres/8C1F00F7-7589-4FDF-B0FC-09209A1291C5/0/Relatorio_Oceanos_I.pdf

http://www.portugal.gov.pt/NR/rdonlyres/4546B7EB-F8EA-4DD5-8D60-36C1BA1655C3/0/Relatorio_Oceanos_II.pdf

Anónimo disse...

ee um assunto que me interessa nos aapectos de segurancca...um email por outro de conteudo seria muita bem vindo

Nautilus disse...

De acordo com informação da Estrutura de Missão, no dia 24 de Outubro, pelas 15 horas, no Centro de Reuniões do Centro Cultural de Belém, vai haver uma sessão de apresentação pública desta proposta.

Quem quiser ir terá apenas que o confirmar para o telefone: 913460092 ou e-mail: gabapoio@mdn.gov.pt, até ao dia 23 de Outubro.