23 setembro 2006

Não gosto do Outono!

A chuva e os dias pequeninos para quem vem do Oriente, do sítio onde nasce o Sol, são deprimentes! O Outono faz-me lembrar dias cinzentos e constipações!!! Horrível!!!!
Mas tem duas coisas muita giras:
uma é ir passear para as falésias à beira-mar nos dias de Sudoeste forte, sentir na cara aquele vento pesado e ainda quente, cheio de ar do mar, e ver os contrastes dos azuis, dos verdes e do branco da espuma das ondas a bater nas rochas...
e a outra, tem que ver com as florestas, ou com jardins como este em Versalhes onde apetece correr por cima das folhas secas, vê-las a levantar voo e senti-las "estalar" debaixo dos pés! o "jardineiro do rei" não deve achar muita graça a que lhe desarrumem o jardim! mas como ele não estava a ver...

5 comentários:

Anónimo disse...

afinal tu és uma apixonada pelas cores do jardim do rei...afinal tu gostas da maré que fica viva no outono...tu não gostas é que anuncie o inverno...dá-te paz esste outono...mesmo que não queiram eu conto uma história quando sossegar a dimensão.

tmgamito disse...

qual é a graça de uma vida com paz? quer dizer dessa paz a que te referes? pra isso há aí umas ilhas desertas ou uns conventos alcantilados... Nã..
e eu não disse que não gosto do Inverno! no Inverno só não gosto do frio, pelo menos deste que nós temos por cá que é húmido e se entranha... ou de quando chove muito e não se vê o sol durante vários dias.. mas isso é característica de fabrico!

Anónimo disse...

paz para mim tem um contraponto...guerra...mas ainda nao tive sossego para a historia

tmgamito disse...

também não percebo qual a relação entre as estações do ano e a guerra

Anónimo disse...

começam emnoventa por cento dos casos de março a agosto no hemisferio norte e no simetrico no hemisferio sul